Coronavírus - Curitiba Decreta Situação de Emergência

17/03/2020 - 15:41

Coronavírus: Prefeitura de Curitiba decreta situação de emergência

Por CBN -17 de março de 2020

 

O prefeito de Curitiba decretou situação de emergência em saúde nesta terça-feira (17). De acordo com Rafael Greca, a medida dá mais agilidade e garante as bases legais para a cidade adotar medidas no combate ao coronavírus.

 

Para conter o avanço da transmissão, o município instituiu medidas por meio do decreto 421. Entre elas, estão vedados alvarás e licenças para eventos com público superior a 200 pessoas e ficam suspensas as licenças já concedidas. A prefeitura também cancelou viagens e eventos oficiais dos órgãos municipais.

 

O decreto criou um Comitê de Técnica e Ética Médica, que vai orientar as medidas contra a pandemia na cidade e definir compras de itens e serviços emergenciais. A suspensão das aulas na rede pública municipal também está prevista e iniciará na próxima segunda-feira (23).

 

Em caso de necessidade, a Prefeitura orienta que poderão ser tomadas medidas de isolamento e quarentena e realização compulsória de exames, coleta de amostras e vacinação, além de autorização para importação de produtos sujeitos à vigilância.

 

Apesar do número pequeno de infectados na cidade, sete confirmados até o momento, o vírus é de fácil transmissão. A tendência é haver um aumento de casos significativos nas próximas semanas, podendo sobrecarregar a rede de saúde, pondera a prefeitura.

 

Da Redação

 

 

Fonte: https://cbncuritiba.com/coronavirus-prefeitura-de-curitiba-decreta-situacao-de-emergencia/

 

 

 

 

 

 

 

Bc Cobranças – Bc Assessoria - Telesserviços – Televendas – Contact Center – Telemarketing - Assessoria de Cobrança – Empresa de Cobrança – Escritório de Cobrança – Agência de Cobrança – Escritório de Cobrança - Cobrança Terceirizada – terceirizar a cobrança - Recuperação de Crédito - Cobrar devedor – Cobrar inadimplentes – Cobrança extrajudicial – Cobrança Amigável – Cobrança Administrativa – Cobrança Judicial – Cobrança – Cobranca – Cobranças – Cobrancas

Veja outros artigos

BC Cobranças - CNPJ 34.380.255/0001-49
Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 29 - Centro Civico - Curitiba/PR - CEP: 80530-100